quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Standby

Os pensamentos vagueiam, inconstantes, não se fixam em lugar algum, em ninguém, nenhum propósito, nenhum destino. A pessoa que os carregam, encontra-se assim, em "standby", em compasso de espera, recuperando-se, reunindo forças para continuar, está um pouco cansada das frustrações, de ser a protagonista de tudo. No momento quer ficar quieta, curtindo a paisagem, assistindo o desenrolar dos acontecimentos sem Ela. Olhos curiosos a observam, quanto tempo haverá de ficar assim? Ela ignora, faz o básico. O corpo extravasa  os excessos na forma de dor. Ah como é bom ficar quieta, só consigo mesma.  Humm será que o corpo dói justamente por estar quieto, parado? A planta no vaso também lhe observa, apontando-lhe que também  precisa de cuidado, as raízes estão expostas, precisando de substrato, de mudar de lugar. Há um certo arquivo de papéis precisando ser organizado (aliás dois). É preciso encerrar aquele projeto; há um outro para começar. Amanhã, amanhã talvez.

Madrugada

Do nada, eis que os olhos se abrem, o pensamento se ativa, o corpo se levanta. Ao lado um ressonar tranquilo, ao longe um galo canta, um cachorro late, anunciando que também estão acordados. Sons de veículo na estrada, o relógio marca 4h na madrugada, a cidade dorme, dorme? Não, é um semi acordar, os pensamentos vagueiam, não se fixam em lugar algum, não, não está tranquilo, não está normal.

domingo, 26 de novembro de 2017

Das dores que sinto-parte 1

"Quem me vê sorrindo, não sabe as dores que sinto". Essa frase se aplica a qualquer pessoa. Estranho como no dia a dia tendamos a fazer coisas nossas e do outro. Essa lógica precisa ser quebrada porque senão a pessoa vai inchando, as vezes literalmente, e tendem a explodir, ficam deprimidas ou sentem dores. Se você sente algum desses sintomas, aos primeiros sinais,  te digo: Pare. Se não conseguir sozinho, procure ajuda para que te parem. Não queira ser super, isso é personagem de quadrinhos, de filmes, de tv, ou seja; é fantasia. A pessoa normal é de carne, osso e espírito, em uma química perfeita em que nenhum elemento prescinde do outro. Portanto no dia a dia seja responsável, faça o que lhe compete fazer, e isso não é pouca coisa, significa que você estará evitando que outra pessoa assuma uma cota que não é dele(a), estará evitando que a outra pessoa fique sobrecarregada, ou seja estará contribuindo para um mundo mais harmônico.

domingo, 12 de novembro de 2017

Sobre inspiração e motivação

Ando às voltas com a falta de inspiração para fazer algo novo, motivador, daí ouvi de alguém que em determinado instante de sua vida, minhas palavras fizeram diferença, isso me fez pensar sobre o que me inspira. Inspira-me as pessoas. Se vejo um olhar perdido, é motivo para querer encontrá-lo, se ouço palavras desconexas, vejo motivos para tentar dar-lhes sentido, se sinto que a pessoa está sem rumo, sem direção, tento mostrar-lhe o caminho, mal sabem que na verdade Eu quem me encontro a cada encontro; a cada palavra trocada, é meu caminho que vai sendo traçado, percorrido. Então não faltam motivos para seguir em frente.